Fotógrafo itapirense é premiado em competição mundial

O fotógrafo itapirense Fabiano Franco, 31 anos, foi premiado no concurso Fearless Awards, considerado o concurso de fotografia de casamentos mais concorrido do mundo. Agora, ele figura como um dos poucos profissionais brasileiros que já receberam o prêmio e o único da região da Baixa Mogiana do Estado de São Paulo. “Fui aceito esse ano na associação e pra minha felicidade a primeira vez que mando uma foto para o concurso deles eu consigo esse prêmio. É um prêmio que vai me alavancar muito profissionalmente, inclusive no mercado voltado para fotógrafos. Dá uma credibilidade muito grande”, comemorou o fotógrafo. No Brasil, apenas 37 fotógrafos já receberam o prêmio. No Estado de São Paulo são apenas oito.

A Fearless Photographers é uma das associações pioneiras no ramo de fotografia de casamento e sua credibilidade ao redor do mundo se dá pelo alto nível de seus fotógrafos associados e da alta exigência em seus concursos. “Ganhar um selo nessa associação significa que você está em um nível alto, pois a exigência é muito grande por parte dos jurados. É algo difícil de conquistar”, comentou Fabiano, que entrou na categoria Real Moments (Momentos Reais, em tradução livre) e foi avaliado pelos jurados Erika Mann (Canadá) Jide Alakija (Estados Unidos) e Marieke Zwartscholten (Holanda), sendo que a última ainda o classificou entre os seus Top 10. “Esta imagem se destaca para mim porque conta uma história. Nós vemos um braço muito velho e a mão segurando outra pessoa. Parece simétrico, embora não seja. No fundo, acho que posso ver a noiva e o noivo e pode até ser durante os votos. Então, parece que você está olhando para o futuro ou vendo mais gerações. Para mim é uma história de construir uma família”, descreve um trecho de sua avaliação, em tradução livre.

As competições da Fearless Photographers acontecem quatro vezes ao ano, agregam diferentes categorias e envolvem todos os seus fotógrafos associados. “Competimos com o mundo todo, fotógrafos de alto nível e alguns muito acima da nossa realidade. É algo a ser muito celebrado”, finalizou Fabiano. As galerias de premiação, informações sobre fotógrafos de todo o mundo e também sobre a associação podem ser consultadas no site www.fearlessphotographers.com.

Sobre Fabiano Franco

É fotógrafo desde 2012. Estudou Processos Fotográficos pelo Senac Campinas e já participou de diversos workshops e congressos voltado para Fotografia de Casamento e Business. Em seus cursos de Fotografia Básica já formou mais de 100 alunos.

Seu trabalho é premiado em todas as associações de fotografia do Brasil: “Fine Art Association, Inspiration Photographers e Bride Association”. Foi indicado a Fotógrafo do Ano de 2016 pela Inspiration Photographers. Em 2018 foi premiado na Fearles Photographers – Associação Internacional de fotografia de casamento. Foi convidado para lecionar um Workshop de Fotografia de Casamento em 2019 na Irlanda.

Atualmente atua em Itapira, Baixa Mogiana, Campinas e região e já contabiliza mais de 150 casamentos desde seu início profissional, além de ensaios e outros eventos.

 

Comentários