“Franco Montoro” promove mesa redonda para discutir recursos hídricos

Com o objetivo de analisar e debater as principais políticas públicas e tecnologias sobre o uso de recursos hídricos e planejamento da demanda futura, a Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” vai realizar uma mesa redonda com especialistas da área no dia 23, quarta-feira, às 19h.

O evento, promovido em alusão ao Dia Mundial da Água, que se comemora no dia 22 de março, contará com a presença da pesquisadora Natália Sabatini, do Instituto de Química da Unicamp, e representantes da CETESB, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu e da empresa Ingredion.

Para o diretor da “Franco Montoro”, Márcio Antonio Ferreira, é fundamental trazer para o ambiente acadêmico a discussão sobre o uso sustentável do recurso, bem como a importância do planejamento da demanda futura e tecnologias inovadoras que permitam o reuso da água.

De acordo com os organizadores do evento, professores Leonardo Ramos Anacleto, Nídia Mara Marchiori e Mayara Chenedezi, além da mesa redonda, será apresentado o documentário “A Lei da Água”, que analisa a relação entre o novo Código Florestal e a crise hídrica.

“Nossa intenção é criar um ambiente de reflexão sobre a importância da participação de segmentos da sociedade, da fiscalização e do Poder Público nas políticas públicas que tenham a finalidade de garantir a não escassez de recursos hídricos no futuro”, salientou Anacleto.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da FMPFM – www.fmpfm.edu.br

 

Comentários