“Franco Montoro” recebe visita do presidente do Conselho Estadual de Educação

O presidente do CEESP (Conselho Estadual de Educação do estado de São Paulo), Francisco Carbonari, visitou nesta terça-feira, dia 22, o campus da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”, no bairro Cachoeira de Cima. Ele foi recebido pelo diretor da instituição, Márcio Antonio Ferreira, e se reuniu com coordenadores de curso e professores, além da diretora da FEG (Fundação Educacional Guaçuana), Maria Bernardete Dalera.

Em seguida, percorreu as instalações com o prefeito Walter Caveanha e conheceu salas, laboratórios e a biblioteca da escola, que tem atualmente 7.886 exemplares e 4.269 títulos. O mais novo acervo é o do curso de Enfermagem, que recebeu aprovação prévia do CEESP e abriu processo seletivo para início de aulas já a partir deste ano com 29 alunos na primeira turma.

O chefe do Gabinete do Prefeito e presidente da FEG, mantenedora da “Franco Montoro”, Bruno Franco de Almeida, acompanhou a visita. Francisco Carbonari conheceu também o viveiro de árvores nativas, que é cultivado em parceria com a Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente).

O presidente do Conselho Estadual de Educação esteve na “Franco Montoro” em cumprimento de uma agenda de visitas a várias instituições de ensino, para entender a realidade de cada uma, inclusive quanto ao aspecto financeiro. A meta de sua peregrinação por faculdades municipais é apurar um diagnóstico que permita encontrar um ponto de equilíbrio.

O prefeito explicou que a Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” decaiu muito em número de alunos durante a gestão passada, de 1.200 para 450, mas começa a se recuperar na atual administração. Caveanha avalia que a “Franco Montoro”, com 1.000 alunos, alcançará o ponto de equilíbrio proposto. No processo seletivo para o primeiro semestre deste ano, a instituição admitiu 128 novos alunos, chegando a quase 700.

 

Comentários