Freddy Groovers mostra seu “Sambasoulfunkjazz”

Com público de cerca de 1000 pessoas durante o decorrer do evento, a edição de primavera do Sarau e Pic Nique de Amparo/SP, reuniu diversas manifestações culturais oferecidas aos presentes no Jardim Público e a banda Freddy Groovers foi uma das principais atrações, onde puderam levar muito “Sambasoulfunkjazz” em seu repertório afinado.

Banda Freddy Groovers foi uma das principais atrações \ Foto: Rafaela Alves

Banda Freddy Groovers foi uma das principais atrações \ Foto: Rafaela Alves

“Já começamos o mês de outubro com o pé direito. Tocar em Amparo sempre nos proporciona uma energia incrível, pois além de fazermos nosso show, temos o prazer de estar entre amigos e familiares. O que mais nos agrada em cada edição do Sarau e Pic Nique é a energia das pessoas, é o compartilhamento dessa maravilhosa sinestesia, com um público que vai pra nos prestigiar e contemplar a arte; seja música, teatro, poesia, fotografia, pintura, enfim, a arte como um todo.  O público dançando, pulando e cantando com a gente… É por essas e outras que somos gratos pelo que fazemos e somos reconhecidos por isso”, descreve Giovani Loner, trompetista e arranjador da Freddy Groovers.

Além de um show de sucesso, nesta apresentação, os Groovers tiveram a participação especial do percussionista jaguariunense, Humberto Sézamo, que acrescentou todo o seu talento musical no repertório dos “Groovers”.

“Nosso queridíssimo Humberto, já é parte da família, tocou em casa praticamente! Foi o que chamamos de ‘Primeiro passo de uma longa jornada juntos. Veio pra somar, pois é um prazer “levar um som com” um músico de peso e experiente como ele. Alguns de nós da Freddy Groovers já tocamos com o Humberto por muitos anos, então além de seu talento musical, já temos também uma sintonia”, completa Giovani.

Após esta primeira mostra de parceria de sucesso, os músicos da banda têm grande expectativa e planos para com Humberto Sézamo, pois o percussionista já entrou em estúdio com a FG para acrescentar ainda mais musicalidade ao EP (CD) “Groove na Cabeça”.

“Esperamos que daqui em diante o Humberto seja membro fixo da família Freddy Groovers. Ele já está gravando conosco no EP ‘Groove na Cabeça’, então já se familiariza com o nosso som, estamos bem otimistas pra que ele chegue para ficar”, ressalta o trombonista.

Para quem quiser curtir muito Freddy Groovers, anote a próxima data de show: dia 24 (sábado), o balanço e suingue invadem o Almanaque Café em Barão Geraldo (Campinas/SP).

“Convidamos a todos para comparecerem ao nosso show no Almanaque. Por lá já passaram diversos artistas renomados do Brasil, e temos o prazer de fazer nosso ‘SambaSoulFunkJazz’ por lá mais uma vez”, finaliza.

 

Comentários