Fundação ABRINQ confirma: Valdeci é o prefeito amigo da criança mais uma vez

De 1.543 municípios brasileiros que se comprometeram com o Programa ‘Prefeito Amigo da Criança’ a priorizar as crianças e adolescentes em suas políticas públicas – na gestão de 2013 – 2016, apenas 102 municípios foram premiados, dentre eles Conchal.

Ao final de cada gestão do Programa Prefeito Amigo da Criança são reconhecidos os Gestores Municipais que investiram em ações voltadas à melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes.

As ações voltadas para a saúde, educação, proteção, bem estar e qualidade de vida de crianças  e adolescentes em Conchal , realizadas pela  Rede de apoio , através da  Prefeitura Municipal, receberam o reconhecimento da Fundação Abrinq, que confirmou nesta semana o título ‘Prefeito Amigo da Criança’ ao prefeito de Conchal, Valdeci Aparecido Lourenço, na categoria Reconhecimento Pleno.

Segundo Valdeci, “é uma imensa alegria receber um prêmio tão importante da Fundação Abrinq que é uma instituição séria, que tem como objetivo mobilizar a sociedade para questões relacionadas  à  garantia dos  direitos da infância e da adolescência” e complementou, “gostaria de gradecer também a todos que contribuíram para a conquista deste importante prêmio para a cidade. Juntos somos cada vez mais fortes.”

Vale ressaltar que o prefeito Valdeci está recebendo o prêmio pela segunda vez em sua trajetória pública, a primeira, foi reconhecido como Prefeito Amigo da Criança, Destaque   Nacional referente à gestão de 2005 – 2008.

O Programa ‘Prefeito Amigo da Criança’ é ligado à Fundação Abrinq – Save the Children, e tem como missão a promoção dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes, cujo objetivo é fomentado pela Constituição Federal e referendado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. O prêmio mobiliza os prefeitos para que desde a assinatura do termo de adesão no início de cada gestão até o final da mesma, se comprometam a desenvolver políticas públicas nas áreas da saúde, educação, proteção e garantam recursos no orçamento para assegurar os direitos e melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes do município.

Matéria: Assessoria de Conchal

arte_prefeito_amigo_da_criança

 

Comentários