Fundação CASA de Mogi Mirim vence etapa regional do Torneio de Voleibol

Centro socioeducativo avança para a fase estadual da competição

A equipe formada por adolescentes que cumprem medida de internação no CASA Mogi Mirim, centro socioeducativo da Fundação CASA, localizado na cidade de Mogi Mirim, venceu a etapa regional da Divisão Regional Metropolitana Campinas (DRMC) no IX Torneio Estadual de Voleibol da Fundação CASA. A final foi realizada na quinta-feira (26/05) no Ginásio Municipal Djaniro Pedroso, em Santa Barbara D`Oeste.

A competição regional contou com a participação de 64 adolescentes em internação nos CASAs Limeira e Morro Azul, localizadas na cidade de Limeira; CASAs Tapajós, Novo Tempo e Manacá da Serra, de Franco da Rocha; CASAs Mogi Mirim e Laranjeiras, localizadas no município de Mogi Mirim; e CASA Rio Piracicaba.

Os jogos finais foram disputados entre os CASAs Novo Tempo, Laranjeiras, Mogi Mirim e Tapajós. O CASA Novo Tempo, de Franco da Rocha, conquistou o segundo lugar. O terceiro e o quarto lugar ficou com os CASAS Laranjeiras e Tapajós, respectivamente.

A premiação contou com troféu e medalhas, além de certificados de participação a todos os adolescentes envolvidos no evento esportivo.

O CASA Mogi Mirim representará a Divisão Regional Metropolitana Campinas na fase estadual do torneio.

Sobre o Torneio

Cerca de 800 adolescentes em medida socioeducativa de internação em 80 centros socioeducativos no Estado de São Paulo, de ambos os sexos, participam do IX Torneio Estadual de Voleibol da Fundação CASA. Trata-se da primeira edição do campeonato após a decretação da pandemia da Covid-19 – a última ocorreu em 2019.

A disputa masculina é dividida em três etapas: a regional, em que os times dos centros socioeducativos de cada uma das oito divisões regionais disputam a vaga representativa; a classificatória, em que, entre os oito classificados, saem os quatro representantes para a fase estadual; e a estadual, na qual os quatro semifinalistas da categoria masculina jogam as partidas semifinais e finais.

Já na categoria feminina, as equipes vão direto para a fase final, uma vez que a Fundação CASA possui quatro centros socioeducativos no Estado destinados à internação delas.

“Mais do que difundir a modalidade ou mesmo avaliar possíveis talentos para o esporte, o Torneio de Vôlei incentiva os adolescentes a desenvolver habilidades, competências e valores que, às vezes, eles e elas nem percebiam em si”, explica o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

 

Comentários