Fundo de investimento do Sicredi está entre os 10 mais rentáveis do país

Um mundo até então desconhecido para a maioria dos brasileiros, a Bolsa de Valores tem sido a alternativa para muitas pessoas que buscam resultados mais robustos com investimentos. De acordo com a B3, responsável pela Bolsa de Valores no Brasil, em setembro, o número de pessoas com ações ultrapassou 1,4 milhão e bateu recorde. Confiança que pode aumentar ainda mais com o recente anúncio do Banco Central sobre o corte na taxa básica de juros, reduzindo a Selic para 5% ao ano.

Quem pretende entrar nesse mercado pode comprar ações individualmente, investir no índice ou aplicar no fundo de ações. “Investimentos de renda variável possuem maior volatilidade e, por isso, é necessária mais cautela dos investidores, que precisam conhecer o seu perfil de investidor e ter uma visão mais a médio e longo prazo”, explica a gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adriana Zandoná França.

A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil tem se destacado no setor. Recentemente, o fundo Schroder Sicredi Ibovespa FIA ficou entre os 10 mais rentáveis fundos de ações com gestão ativa, de acordo com publicação Valor Investe. Considerados uma alternativa de investimento menos arriscada, os fundos de gestão ativa contam com análises dos ativos da carteira e dos diferentes cenários realizados por especialistas da área.

Desmistificando o mercado

Com mais de 4 milhões de associados em todo o país e solidez no mercado financeiro, o Sicredi vem se destacando com diversas opções de investimentos. A instituição financeira cooperativa administra mais de R$ 109 bilhões em ativos e conta com a segurança do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito sobre os depósitos. Possui classificação excelente na Moody’s, S&P Global e FitchRatings, que são os principais ratings do setor, e administra mais de R$ 33 bilhões em fundos próprios de investimentos, além de produtos de parceiros.

De olho nesse mercado e nas necessidades dos associados em diversificar investimentos, em novembro, o Sicredi lançou o hotsite Investindo Juntos, com objetivo de tirar dúvidas dos associados sobre as opções mais adequadas a cada perfil, além de incentivar a realização de um teste que indica, por meio de perguntas rápidas, perfil do investidor: conservador, moderado ou arrojado. Com base nesta identificação fica mais fácil tomar a decisão sobre qual produto contratar. “No cooperativismo temos como premissa o relacionamento próximo e a oferta adequada de soluções financeiras para nossos associados, por isso a importância de qualificar a informação oferecida”, explica Adriana.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 


Comentários