FUNDO SOCIAL ‘ABRE’ AS PORTAS DA NOVA SEDE COM INAUGURAÇÃO DE ESPAÇO CULTURAL

O Fundo Social de Mogi Mirim está de casa nova, à rua Olavo Bilac, 279, Jardim Nossa Senhora Aparecida. Para apresentar a nova sede, o Fundo promoveu um evento na manhã de segunda-feira (11), onde aproveitou para inaugurar o espaço cultural do local. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 16h00. O atendimento por telefone é pelo (19) 3862-3129.

Com uma série de atividades internas e externas, o Fundo Social desenvolve vários programas. Um deles é o de convivência voltado à pessoa idosa, com bailes, passeios e outras ações. Há também a atuação no atendimento às necessidades básicas da população, como a distribuição de cestas básicas conquistadas juntos ao Fundo Social do Estado, e a doação de óculos por indicação da Secretaria de Assistência Social.

A participação nas campanhas de arrecadação de agasalhos da EPTV e do Fundo Social do Estado de São Paulo também está no leque de atuação do Fundo Social, bem como a promoção de cursos profissionalizantes nas áreas de corte e costura, beleza e administrativo (em parceria com o Senac). Na sede do Fundo Social, também são realizadas atividades como yoga, ginástica e cursos de línguas. Tudo gratuito e ministrado por voluntáriod.

Com a nova sede, o Fundo Social preparou um espaço cultural para exposições. E o primeiro artista a expor seus trabalhod foi Rafael Costa, com pinturas em tela, óleo sobre madeira e grafite, em que retrata animais da fauna brasileira. E estão previstas novas atividades no local, como cursos de teatro e de canto.

“É mais um passo que foi dado para melhoria do trabalho do Fundo Social”, disse a vereadora e primeira-dama, Luzia Cristina Cortes Nogueira, presente no evento desta segunda-feira. Também marcaram presença a secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros, representando o prefeito Paulo Silva; o chefe de gabinete Mauro Nunes, a presidente do Fundo Social Suzana Rossi Freitas Calefi Giglio; a coordenadora da Casa dos Conselhos Maria Aparecida Rossi, e demais convidados. O cantor Kauan Sena foi a atração musical do evento.