FUNDO SOCIAL DÁ CONTINUIDADE AO CICLO DE PALESTRAS PARA O PÚBLICO ACIMA DOS 60 ANOS

Acontece no próximo dia 2 de abril, a segunda palestra do ciclo de atividades gratuitas que a Prefeitura de Mogi Mirim, por meio do Fundo Social, está promovendo ao público acima de 60 anos, residentes na cidade de Mogi Mirim. Desta vez, quem falará para a pessoa idosa é Cláudia Lotito, publicitária, jornalista, terapeuta floral e taróloga, com o tema ‘Florais de Bach – Devolvendo a essência de cada um”.

Reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) desde 1983, e pelo Ministério da Saúde desde 2018, a Terapia Complementar com os Florais de Bach é uma técnica integrativa não medicamentosa que utiliza essências extraídas de flores. Nesta palestra, Cláudia Lotito irá explicar como a prática auxilia no equilíbrio e bem-estar das pessoas de qualquer idade e os resultados positivos em quadros de ansiedade, depressão e momentos emergenciais.

A palestra no dia 2 de abril será realizada das 9h00 às 10h00, no auditório da Faculdade Santa Lúcia, à rua Ulhôa Cintra, 351, Centro. Os interessados em participar devem se inscrever de forma presencial no Fundo Social de Mogi Mirim, à rua Olavo Bilac, 279, Jardim Nossa Senhora Aparecida, no horário das 8h00 às 16h00, ou pelo telefone (19) 3862-3129.

Com o ciclo de palestras, o Fundo Social tem como objetivo orientar as pessoas idosas sobre vários temas, como segurança, relacionamento, moda, beleza, nutrição e saúde, dentre outros, oferecendo mais uma oportunidade de convívio social à pessoa idosa, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida.