Fundo Social de Solidariedade de Amparo, Sebrae e Senai promovem curso de fabricação de ovos de Páscoa

Em uma iniciativa conjunta, o Fundo Social de Solidariedade de Amparo, Sebrae e o Senai realizaram na última semana um curso gratuito de fabricação de ovos de Páscoa, bombons e trufas, proporcionando conhecimento prático para 16 participantes.

Durante o curso, as alunas adquiriram habilidades essenciais em serviços de alimentação, práticas de higiene pessoal e conscientização sobre os riscos de contaminação. Além disso, exploraram o universo dos equipamentos e utensílios da chocolateira, assim como diferentes tipos de chocolates disponíveis no mercado.

Sob a orientação de especialistas, as participantes puderam colocar em prática o que aprenderam, produzindo bombons e ovos de Páscoa em diversas variações, desde os maciços até os decorados, recheados e aromatizados.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Léia Carolina, expressou a importância de oferecer cursos que permitam aos participantes continuarem aprendendo em seus lares, ao mesmo tempo em que impulsionam a autoestima e geram oportunidades de renda.

Este evento não apenas contribui para a capacitação profissional, mas também fortalece o compromisso do Fundo Social de Solidariedade e do Senai em promover o desenvolvimento sustentável e a autonomia das comunidades locais.