Fundo Social distribui mais de 10 mil itens da Campanha do Agasalho

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Maria Amélia Franco de Oliveira Caveanha, efetuou nesta quarta-feira, dia 20, a entrega de mais de 10 mil itens arrecadados através da Campanha do Agasalho.

A quantidade, distribuída para 13 entidades assistenciais e seis entidades religiosas, representa a soma do que foi doado pela população com doações do Rotary Club, a Mahle, da ASW Brasil e do posto bancário do Itaú da Mahle.

Ao todo, foram arrecadados 9.748 itens de vestuário e cobertores e 375 pares de calçados para adultos e crianças. A distribuição foi realizada de manhã no Tiro de Guerra, que colaborou com a campanha, separando e embalando as peças.

Além do que foi depositado nas caixas de coleta espalhadas pela cidade, a Casa da Amizade do Rotary Club doou 50 cobertores e o próprio Rotary Club, mais 100. A ASW Brasil arrecadou 1.178 peças, a Mahle, 1.600, e o posto do Itaú da Mahle mais 150.

Maria Amélia agradeceu a todos que colaboraram e enalteceu a generosidade da população. O presidente da FEAG (Federação das Entidades Assistenciais Guaçuanas), José Roberto Panciera, também agradeceu a todos em nome das entidades.

A Campanha do Agasalho de 2018 contou com o apoio dos grupos de escoteiros Excalibur, Rio das Cobras e Locomotiva, além do Tiro de Guerra e das secretarias municipais de Educação e de Comunicação Social.

 

Comentários