Fundo Social e Senac abrem inscrições para quatro cursos profissionalizantes

O Fundo Social inicia na próxima terça-feira, dia 1º de agosto, as inscrições para quatro cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos por meio de parceria com o Senac Mogi Guaçu. Serão abertas vagas para duas turmas do curso de Auxiliar Administrativo, tarde e noite, e outras duas para Auxiliar de Escritório, com aulas de manhã e à tarde. As matrículas são gratuitas e limitadas.

As faixas etárias contempladas pelas disciplinas, disponibilizadas como parte do projeto Oficina de Oportunidades, são diferentes. Para as aulas de Auxiliar de Escritório, os interessados devem morar em Holambra e ter entre 14 e 21 anos de idade. O curso de Auxiliar Administrativo, por sua vez, estará disponível para holambrenses com 16 anos ou mais.

As aulas, segundo a primeira-dama Diva de Souza Godoy, presidente do Fundo, serão realizadas nas dependências da escola municipal Parque dos Ipês, de segunda a quinta-feira.

“Celebramos essa importante parceria para proporcionar aos moradores, em especial aos jovens que buscam o primeiro emprego, uma oportunidade de aprender, melhorar seu currículo e desenvolver novas habilidades”, explicou. “É um incentivo importante e que reforça o trabalho que fazemos com a Oficina, de oferecer às pessoas a oportunidade de construir uma vida melhor”.

As inscrições deverão ser feitas a partir do dia 1º na sede do departamento municipal de Promoção Social – Rua Fresias, 213, bairro Girassóis de Holanda. O atendimento acontece das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. A apresentação do Cartão Cidadão é obrigatória para validação do cadastro.

Os cursos, segundo a diretora da pasta, Viviane Furgeri, deverão começar já em agosto, no dia 21, com até 30 pessoas por turma. Eles terão cerca de três meses de duração e serão certificados pelo Senac.

Matéria: ASCOM

 

Comentários