FUNDO SOCIAL FAZ DOAÇÃO DE MAIS DE 2.300 FRALDAS GERIÁTRICAS

Na última quarta-feira (15), o Fundo Social de Mogi Mirim fez uma importante doação à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e às ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) do Município. Através do CMDPIMM (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa) foram doadas mais de 2.300 fraldas geriátricas.

A doação das fraldas foi possível porque no início de maio, o Fundo Social promoveu um Mega Bazar Solidário, onde peças novas de roupas femininas foram trocadas por pacotes de fraldas geriátricas. Na ocasião, o Fundo Social arrecadou cerca de 3.500 unidades de fraldas.

A doação da semana passada, portanto, contemplou seis entidades que cuidam de pessoas idosas ou acamadas e que necessitam, diariamente, de fraldas geriátricas. No total, foram 648 unidades de fraldas para o Lar Emanuel, 300 unidades para o Instituto Coronel João Leite, 500 para o Lar Santo Antônio, 90 para a Vila Vicentina, 565 para o Lar São Francisco e 250 para a Apae. O número de fraldas recebido por cada uma das entidades foi de acordo com a necessidade e o número de idosos que as utilizam.

“Esse trabalho conjunto entre o Fundo Social e o Conselho do Idoso é fundamental para garantirmos dignidade e mais qualidade de vida aos idosos de Mogi Mirim. É um trabalho lindo, de formiguinha, mas que aos poucos vai dando belos frutos”, comemorou a Presidente do Conselho do Idoso, Rosa Maria Silva.
 

Comentários