Fundo Social fecha parcerias e oferece cursos gratuitos de costura, culinária e artesanato

Uma parceria firmada entre o Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna, coordenado por Flora Maria Bernardes Reis, a multinacional Flextronics e o Sesi (Serviço Social da Indústria) vai proporcionar novas oportunidades de emprego e geração de renda a moradores da cidade.

Trata-se da implantação do Projeto Sabor & Arte, que será desenvolvido pelo Fundo Social e envolve aulas gratuitas nos cursos de corte e costura, culinária e artesanato. Os cursos de capacitação são totalmente gratuitos e quem quiser participar deve se inscrever nos dias 26 e 27 de junho, das 9h às 14h, na sede do Fundo Social, na Rua Cândido Bueno, 792 – Centro.

Conforme Flora Reis, cada curso disponibiliza 20 vagas e todos terão início no próximo mês de julho, com encerramento previsto para maio de 2018. O curso de culinária terá aulas sempre às terças-feiras, o de costura toda quarta-feira, e o de Artesanato toda quinta-feira. O tempo de duração das aulas em cada curso é o mesmo: três horas, sempre no período de 13h30 às 16h30, e acontecerão na sede do Fundo Social.

Parcerias

“Agradeço ao Sesi e a Flextronics pela parceria e espero que as pessoas que se inscreverem possam aproveitar bem as aulas, pois será uma oportunidade de obter uma renda extra e auxiliar no orçamento familiar”, disse Flora Reis. Para se inscrever as candidatas devem apresentar o Cartão Cidadão e um documento pessoal (RG ou CPF), sendo o original e uma cópia.

Conforme a divisão entre as partes a execução dos três cursos cabe ao Sesi, enquanto o patrocínio e a realização estão a cargo da Flextronics, cabendo o apoio ao Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura de Jaguariúna.

As vagas disponíveis são direcionadas, preferencialmente, às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, desempregadas e que não tenham participado de nenhum curso oferecido pelo Fundo Social anteriormente. Conforme os critérios de inscrição, também é obrigatório que as candidatas sejam maiores de 18 anos e possuam o ensino fundamental completo. Como regra geral, não será permitida nenhuma falta às aulas.

Matéria: ASCOM/Foto: Ivair Oliveira

 

Comentários