Fundo Social inicia ações da Campanha do Agasalho 2017

O Fundo Social deu início essa semana, no dia 2 de maio, a ações voltadas à arrecadação de doações para a Campanha do Agalho 2017. Até o momento, 13 caixas de coleta foram disponibilizadas em estabelecimentos comerciais, em repartições públicas, na Igreja e na sede da Guarda Municipal e das polícias Civil e Militar.

Esse ano, a Campanha terá cerca de um mês de duração – com encerramento previsto para sábado, 3 de junho, quando será realizado o mutirão de arrecadação casa a casa nos bairros da zona urbana de Holambra. A ação, assim como nos últimos anos, será feita por servidores municipais voluntários.

O período de distribuição, segundo a primeira-dama Diva de Souza Godoy, que preside o Fundo, deverá começar em meados de junho. Até lá, a previsão é de que cerca de três toneladas de peças serão recolhidas pela Campanha. “Encerrando o período de arrecadação, faremos a triagem das doações e iniciaremos a distribuição”, explicou.

Diva lembra que os holambrenses interessados em contribuir devem doar roupas, malhas ou sapatos em boas condições de uso, uma vez que todo o material será reaproveitado por outras famílias.

“Holambra é uma cidade extremamente solidária. Todas as ações desenvolvidas pelo Fundo Social encontram na nossa comunidade o suporte necessário para que elas aconteçam. Isso é fundamental para o sucesso da campanha”, disse. “Juntos, vamos garantir que todas as famílias da cidade tenham condições de se aquecerem nesse inverno”.

Matéria: ASCOM

 

Comentários