Fundo Social inicia ações da Campanha do Agasalho 2019

O Fundo Social de Solidariedade de Holambra iniciou esta semana as ações para a Campanha do Agasalho 2019. Ao todo, 20 caixas foram disponibilizadas em prédios públicos, entradas de condomínios e estabelecimentos comerciais do município para depósitos de roupas, cobertores e calçados.

Além das caixas de coleta de itens, no dia 1º de junho será realizado um mutirão. Voluntários vão passar em casas de 6 bairros da cidade – Jardim das Tulipas, Parque Residencial Groot, Morada das Flores, Parque dos Ipês, Jardim Flamboyant e Imigrantes – para retirar doações. A concentração será às 13h no Salão da Terceira Idade.

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. O principal objetivo é coordenar ações de arrecadação de itens de inverno, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio. De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Holambra, Diva de Souza Godoy, no ano passado foram distribuídas mais de duas toneladas de peças para famílias holambrenses.

” É possível ajudar de duas maneiras: doando uma peça em bom estado de conservação ou participando do mutirão, no dia 1º”, explicou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Diva de Souza Godoy. “Os holambrenses costumam ser muito solidários, temos certeza que a Campanha do Agasalho será, mais uma vez, um grande sucesso”, falou.

Todo o material arrecadado vai passar por triagem e depois será distribuído por meio de unidades de saúde e escolas da área rural do município. Os itens também ficarão disponíveis para retirada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que fica na Praça dos Pioneiros.

Pontos de coleta:

Supermercado Eva ( 2 caixas )
Supermercado Makim
Supermercado Remafra
Mercado do Imigrantes
Casa Lotérica
Condomínio Palm Park
Condomínio Nova Holanda
Condomínio Flor D´ Aldeia ( 2 caixas )
Condomínio Duas Marias
Condomínio Vila de Holanda
Magazine Alcione
Policlínica Municipal
UBS Santa Margarida
Prefeitura Municipal
Farmácia Multidrogas
FarmaHolambra
Posto Pioneiro
Polícia Municipal

 

Comentários