Fundo Social realiza Campanha do Agasalho em maio em Holambra

A primeira-dama Diva de Souza Godoy, presidente do Fundo Social, se reuniu essa semana com diretores municipais para alinhar os últimos detalhes da Campanha do Agasalho que, em 2016, terá início em maio – e com novidades.

Para facilitar e organizar o tradicional arrastão de coleta de doações casa a casa, promovido por servidores voluntários, sacolas serão distribuídas com antecedência nas moradias para que todos possam separar e armazenar roupas, cobertores e calçados em boas condições de uso.  As sacolas serão coletadas nas residências dias depois. As datas de entrega e de coleta das sacolas serão divulgadas nas próximas semanas.

Além do mutirão, dezenas de caixas para depósito de doações serão distribuídas em estabelecimentos comerciais, instituições bancárias e residenciais fechados da cidade – possivelmente na segunda quinzena de maio, dependendo do anúncio oficial da campanha de coleta do Estado.

“Decidimos iniciar a Campanha do Agasalho mais cedo esse ano para garantir que as malhas cheguem às famílias vulneráveis antes que frio bata à porta”, comentou Diva. “Toda doação, como sempre, é bem-vinda. Mas é importante que as pessoas procurem separar peças que estão em boas condições de uso”.

De acordo com a primeira-dama, a expectativa da campanha é mobilizar a comunidade e reunir o maior número possível de roupas, agasalhos, cobertores e edredons para distribuição às famílias que precisam.

“A solidariedade é uma característica muito forte do povo holambrense. As últimas campanhas foram excepcionais e estou certa de que esse ano ela será ainda maior”, disse.

Matéria: Ariel Cahen

cagasalho2

 

Comentários