Furto de Cabo de Rede Elétrica em Mogi Guaçu

Da Redação

Na madrugada do dia 28 de fevereiro, um episódio de furto de cabo de rede elétrica na cidade de Mogi Guaçu. A ação criminosa foi interrompida graças à rápida resposta da equipe policial durante um patrulhamento ostensivo e preventivo pela Av. 09 de Abril.

Enquanto realizavam o patrulhamento, os policiais notaram um indivíduo próximo a um prédio desocupado, que anteriormente funcionava como uma farmácia e agora estava disponível para aluguel. O suspeito foi flagrado manipulando um emaranhado de cabos de cobre de 6mm, com aproximadamente 20 metros de comprimento, os quais pertenciam ao padrão de energia local.

Os policiais procederam com uma busca pessoal no indivíduo, encontrando duas facas de serra em seu bolso traseiro, supostamente utilizadas para cortar o cabo da rede elétrica. Uma consulta ao sistema Prodesp revelou que o suspeito já possuía quatro passagens pela polícia relacionadas a furto.

Diante das evidências claras do crime em andamento e do histórico do indivíduo, os policiais deram voz de prisão em flagrante delito pelo crime de furto.

Posteriormente, o suspeito foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (C.P.J.), onde a escrivã  relatou a ocorrência à delegada de plantão. Um Boletim de Ocorrência  foi elaborado, detalhando o furto do cabo de rede elétrica.

Após a conclusão das medidas administrativas, o autor do crime foi liberado, aguardando agora o desdobramento legal do processo.

O furto de cabos de rede elétrica não apenas representa um crime contra o patrimônio público e privado, mas também coloca em risco a segurança da comunidade, além de resultar em prejuízos financeiros significativos. As autoridades policiais de Mogi Guaçu estão comprometidas em combater esse tipo de delito e garantir a tranquilidade e segurança da população.