Furto em Ônibus de Transporte Coletivo: Indivíduo de 44 Anos é Detido em Mogi Guaçu

Da Redação

Na noite de 10 de janeiro, as autoridades policiais de Mogi Guaçu foram acionadas para intervir em um furto em andamento em um ônibus de transporte coletivo. O infrator da lei, identificado como L. P. F.,  com 44 anos de idade, foi prontamente detido pelas forças policiais locais.

O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) emitiu um alerta sobre o crime em andamento, informando que o indivíduo havia acessado o interior do ônibus pela Rua Paula Bueno. A equipe policial realizava patrulhamento pela Avenida Mogi Mirim e imediatamente se deslocou para o local.

Ao chegar à cena do crime, as viaturas identificaram o suspeito deitado ao solo, atrás do ônibus, numa tentativa de passar despercebido. No entanto, a equipe policial notou a presença do indivíduo, que tentou fugir, mas foi detido após uma breve perseguição.

Uma inspeção detalhada revelou que o infrator havia acessado o interior do coletivo, arrombando compartimentos do painel do veículo e, posteriormente, o compartimento da bateria. Ele conseguiu desacoplar as baterias dos cabos e as colocou sob o solo, aparentemente com a intenção de carregá-las posteriormente.

Diante da evidência do crime, os policiais deram voz de prisão a L. P. F. e informaram seus direitos constitucionais. O suspeito foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão elaborou o Boletim de Ocorrência Policial (BOPC) e manteve o indivíduo detido pelo crime de furto.