GCM começa a utilizar três fuzis T4 M-LOCK durante trabalho de patrulhamento
Pela primeira vez na história de Mogi Guaçu, a Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu fuzis para exercer a segurança pública. A partir desta segunda-feira, 25 de novembro, a Corporação passa a contar com três fuzis da Taurus T4 M-LOCK, sendo um com 14,5 polegadas e dois de 11,5 polegadas. O armamento foi adquirido por meio de emenda impositiva da deputada estadual Letícia Aguiar.
Os fuzis serão usados pela GCM para o serviço de patrulhamento pelas ruas da cidade. Por isso, na semana passada, 15 guardas civis municipais passaram pelo treinamento de manuseio das novas armas e, posteriormente, será feito para outras turmas. A capacitação aconteceu no estande de tiro de Mogi Guaçu e teve uma prova teórica, além da prova prática na qual cada participante teve que acertar 85 tiros de um total de 100 disparos para receber a certificação.
“Desde quando a GCM começou a utilizar armamento, nunca foi registrada nenhuma ocorrência fora da legalidade. Hoje, além de termos melhores condições de trabalho, recebemos fuzis que serão utilizados por nossos guardas treinados e capacitados para operarem esse armamento”, disse o secretário de Segurança, Élzio Romualdo.