GCM de Amparo impede crime em andamento e resgata vítimas de cárcere privado

Cinco suspeitos foram presos no Jardim Itália; três pessoas estavam amarradas dentro de uma residência

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Amparo realizou uma importante operação na manhã desta terça-feira (20), que resultou na prisão de cinco suspeitos por cárcere privado no bairro Jardim Itália. A ação teve início por volta das 7h, quando um inspetor da corporação, a caminho do trabalho, observou uma movimentação suspeita em frente a uma residência e solicitou apoio imediato das equipes.

Ao chegarem ao local, os agentes abordaram um veículo com dois ocupantes, que confessaram a existência de outros três comparsas escondidos em uma casa nas proximidades. No interior do imóvel, os guardas encontraram três vítimas amarradas, que foram prontamente socorridas e levadas para atendimento no hospital.

Durante o desdobramento da operação, um dos criminosos foi baleado na mão e no abdômen. Ele recebeu atendimento e permanece sob custódia no Hospital Ana Cintra. A ação também resultou na apreensão de dois simulacros de arma de fogo.

Todos os cinco suspeitos foram detidos. A GCM investiga a possível ligação do grupo com uma quadrilha especializada em roubos a residências na região. As vítimas serão ouvidas na Delegacia de Polícia de Serra Negra, onde será lavrado o boletim de ocorrência. As investigações prosseguem para identificar outras ações criminosas relacionadas.