GCM de Artur Nogueira adquire novos coldres e aumenta segurança no manuseio das pistolas 0.40

Equipamentos estão inseridos em um conjunto de investimentos promovidos pela Prefeitura na área de segurança pública

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Artur Nogueira deu mais um passo significativo em direção à modernização e ao aprimoramento da segurança ao adquirir os mais recentes coldres de polímero para as pistolas .40.

Os coldres, componentes integrantes do uniforme da GCM, desempenham um papel fundamental ao preservar a arma de fogo de maneira segura e acessível sempre que não estiver em uso.

De acordo com Roberto Daher, secretário de Segurança, uma das característica de destaque desses novos coldres é a presença de duas travas de segurança, que eliminam a possibilidade de disparos acidentais.

“Essas travas não apenas protegem a vida e a saúde dos cidadãos e dos próprios policiais municipais, como também previnem o risco de subtração da arma em situações de confronto físico”, frisa Daher.

O comandante da GCM, Marcelo Fantini, explica que o material utilizado na fabricação dos coldres, o polímero, é altamente resistente e projetado para durabilidade a longo prazo. Acompanhando os equipamentos, foram introduzidos dois porta-carregadores, todos com mecanismos de segurança para impedir remoções indevidas por terceiros.

NOVAS PISTOLAS .40

O prefeito Lucas Sia (PSD) relembra que a chegada dos equipamentos está inserida em um conjunto de investimentos significativos promovidos pela Prefeitura na área de segurança pública.

Ainda este ano, a corporação recebeu 50 novas pistolas .40, reforçando o compromisso com a capacitação e as condições de trabalho dos agentes.

“Essa inovação representa um marco para Artur Nogueira, uma vez que é a primeira vez que a cidade conta com coldres de polímero com travas de segurança. Além disso, nossa corporação nunca esteve tão bem armada. Queremos garantir a integridade física e a vida dos policiais municipais, bem como a segurança dos cidadãos”, finaliza Sia (PSD).