GCM de Mogi Mirim recebe novos armamentos

Em cumprimento ao cronograma de investimentos direcionados à Secretaria de Segurança Pública, na terça-feira (27) foram entregues novos armamentos para a Guarda Civil Municipal (GCM).

Foram adquiridas quatro unidades da espingarda Pump RT 24?, equipamentos mais robustos, eficientes e qualificados para as atividades de patrulhamento. Já sob posse da corporação, as armas são utilizadas pelo grupamento das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU).

A Secretaria de Segurança iniciou o processo de aquisição do armamento junto à empresa Goemann Comercial Eirelli EPP, ao custo de R$ 22 mil.

Os investimentos na área de segurança pública no município têm sido contínuos. Ainda em junho, a GCM também recebeu 20 pistolas semiautomáticas da linha MD-2, modelo mais recente no mercado legal e utilizado até pelas Forças Armadas.

Além dos novos armamentos, houve também ampliação no número de viaturas, troca de fardamento, utilização de drones e sistemas de inteligência, como o Muralha Digital e o Detecta.

O Secretário de Segurança Pública, José Luiz da Silva, destacou que o objetivo é investir cada vez mais. “Trabalhamos frequentemente para que a GCM tenha cada vez mais uma melhor estrutura de trabalho, para que haja ampla proteção tanto ao cidadão quanto aos patrulheiros da cidade”.

 

Comentários