GCM de Santo Antônio de Posse apreende drogas e detém suspeito de tráfico no bairro São Judas Tadeu

Ação ocorreu durante patrulhamento da Equipe Charlie; entorpecentes foram encontrados em área de pasto nos fundos de imóvel invadido

Durante patrulhamento de rotina realizado na tarde da última sexta-feira (2), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo Antônio de Posse realizou a apreensão de substâncias entorpecentes e a detenção de um homem suspeito de tráfico de drogas no bairro São Judas Tadeu.

A ocorrência foi registrada por volta das 17h30, quando agentes da Equipe Charlie, que estavam em ronda pela região, avistaram um indivíduo em atitude suspeita realizando uma possível transação com outro homem em uma bicicleta. Ao perceber a movimentação, o suspeito se deslocou por um corredor de uma casa invadida – já conhecida pelas autoridades como ponto de venda de entorpecentes – e seguiu até uma área de pasto nos fundos do imóvel.

A guarnição, utilizando estratégia de aproximação silenciosa, flagrou o suspeito tentando esconder uma sacola verde na vegetação. Ao averiguar o conteúdo, os agentes encontraram diversas porções de substâncias ilícitas. Logo em seguida, outra equipe da GCM foi acionada para prestar apoio e abordar o indivíduo com as características repassadas. Durante a revista pessoal, não foram localizadas drogas, mas foi encontrada uma quantia em dinheiro que o suspeito não soube justificar.

Materiais apreendidos:

R$ 465,00 em notas diversas
41 pinos de substância análoga à cocaína
7 porções de substância aparentando ser K2
16 porções de substância análoga à maconha
34 unidades de substância aparentando ser crack
O autor, identificado como J. , foi conduzido para realização de exames médicos e, em seguida, apresentado à autoridade policial. Após análise da ocorrência, foi lavrado boletim por tráfico de drogas, com o suspeito permanecendo à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

A ação foi conduzida pela VTR 020, com o Inspetor Pereira e o 3º CL Guimarães, e contou com o apoio da VTR 019, composta pelos GCMs Mendes, Cortez e Luana. O despacho da ocorrência foi realizado pelo Inspetor Folester.