Gestão do Facebook e estratégias de Marketing são tema de oficina do Sebrae

Ocorreu na noite da última segunda-feira, dia 4 de setembro, na Fatec Itapira, a 4ª Oficina de Capacitação para Empreendedores realizada pelo Sebrae-SP. Neste encontro, o tema abordado foi a construção e gerenciamento de páginas corporativas na rede social Facebook.

A Consultora do Escritório Regional do Sebrae de São João da Boa Vista, Thalita Medeiros, ministrou a aula para representantes das empresas Hotel São Paulo, Portal dos Sonhos Turismo, Delícias do Cone, Restaurante Comida Caseira, Restaurante Porto Pirata, Ateliê do Leite, Luli Padaria Caseira e as artesãs Fátima Ap. Bonelli de Milano e Rita de Cassia Marquezine Mazzer, todos participantes do Protur (Programa de Desenvolvimento Municipal de Turismo de Itapira).

Medeiros explicou o funcionamento das redes sociais e como uma boa gestão das páginas empresariais pode alavancar ou atrapalhar o negócio. Falou sobre a importância de se manter um relacionamento com os seguidores e as estratégias de publicações que chamem a atenção de seu público alvo. Ela também deu dicas sobre consulta de relatórios gerados pela própria rede social, ferramentas e aplicativos disponíveis para auxiliar na avaliação de resultados. “A aula foi muito didática e proveitosa tanto para os que já possuem uma página de sua empresa como para os que pretendem cria-la. Além das questões prática e técnicas do Facebook, a Thalita aprofundou bastante nas questões de marketing e estratégias e deu dicas importantes para uma boa gestão das redes sociais de empresas”, comentou Wanella Bitencourt, responsável pelo Turismo do município.

A Secretaria de Cultura e Turismo agradece à Fatec Itapira pela cessão de um de seus laboratórios de informática para a realização da oficina.

Matéria: ASCOM

 

Comentários