Gestores de Esportes do Circuito das Águas Paulista participam de reunião da SELJ em Campinas

Na segunda-feira, dia 30 de Janeiro, no salão do plenário da Câmara Municipal de Campinas, foi realizada a reunião da Secretaria Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo – SELJ, que debateu a pauta de eventuais adequações e mudanças, nas estruturas organizacionais dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

O evento contou com representantes de ao menos 100 cidades das regiões de Campinas, Sorocaba, São José dos Campos e Circuito das Águas Paulista. A abertura dos debates foi feita pelo Secretário municipal de Esportes e Lazer de Campinas, Dário Saadi, que afirmou ser muito importante para a cidade sediar um evento de tal porte, já que a região de Campinas reúne 83 cidades que precisam debater as atividades relacionadas ao esporte.

Na sequência utilizou-se da palavra o Delegado de Esportes Rodrigo Cesar Moreira, da Delegacia Regional de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo – DREL, , que falou sobre a importância deste evento, destacando a seriedade das pessoas da Secretaria Estadual de Esporte, ali representadas. Também falou sobre a importância dos Gestores Municipais serem sinceros e expor as reais dificuldades encontradas relacionadas às competições que ali seriam debatidos.

Logo em seguida, passou-se aos presentes quais eram os objetivos daquele encontro e abriu-se a palavra aos Gestores que expressaram suas dificuldades em relação às disputas dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. Momento que foi debatido o que é possível se adequar junto ao regulamento e calendário na realização desses jogos. Qual o papel dos secretários e coordenadores da SELJ-SP, e qual o papel das cidades, cada um com suas responsabilidades, visando uma melhora na disputa das competições oferecidas pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude do Governo de São Paulo.

A Câmara Técnica de Esportes do Circuito das Águas Paulista esteve representada neste encontro, na presença de seu Presidente Marcelo Craveiro Hauptmann de Amparo, do Vice Presidente Valdir Carlos Volpato de Pedreira e do 1º Secretário Maicon Liparini de Araújo de Socorro e demais Gestores(as) dos Municípios de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.

diretoria-da-camara-de-esportes_delegado-regioanl-rodrigo-cesar-moreira

 

Comentários