Gilberto Teixeira: de Mogi Mirim para o mundo dos negócios

Por Nelson Theodoro Junior

Empresário, Publicitário e Diretor da Fecomercio/SP

Meu amigo Gilberto Teixeira nasceu em São Paulo, no ano de 1978. Aos 18 anos, decidiu mudar-se para Mogi Mirim e adentrar no comércio. Seu primeiro empreendimento foi o Posto Portal das Estâncias, marcando o início de uma jornada repleta de desafios e vitórias.

Após uma breve passagem por uma empresa de marketing e propaganda, Gilberto adquiriu, em 2007, o Bar do Carlinhos e, algum tempo depois, criou um novo empreendimento, o Bar dos Carecas, na Rua 13 de Maio. Treze anos se passaram, o bar foi vendido e Gilberto Teixeira fundou outro empreendimento, a Tequilaria São Paulo Grill, um restaurante temático voltado para culinária mexicana e diferentes marcas de cerveja.

A empreitada não foi fácil. Gilberto enfrentou desafios ao tentar trazer algo tão inovador para Mogi Mirim, mas com perseverança e anos de dedicação, sua visão foi concretizada. Hoje, a Tequilaria é o orgulho de Gilberto e de sua equipe.

Manter uma equipe comprometida e alinhada ao sonho de crescimento é uma batalha diária, assim como encontrar a fórmula certa de marketing em um mercado saturado de opções. Gilberto agradece a seu pai, seu guru, e às valiosas orientações do Sebrae, que o auxiliaram em seus primeiros passos no mundo empresarial.

Como conselho aos futuros empreendedores, Gilberto Teixeira enfatiza a importância de estudar a fundo o setor de atuação, para ter consciência das constantes mudanças tecnológicas do mercado. Para ele, o empreendedorismo não necessita de diplomas, mas sim de pesquisa e de determinação para arriscar. Atualmente, o empresário é integrante da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM), participando ativamente das atividades da entidade. Gilberto também é membro da Associação de Bares, Restaurantes, Hotéis e Similares de Mogi Mirim (ABARH), presidida pelo Tina e da qual sou o secretário.

Algumas curiosidades sobre o empresário é que ele é corintiano, seu filme favorito é a Paixão de Cristo, um livro que recomenda é “O Maior Líder da História” e um palestrante que o inspira é o Pablo Marçal. Já no empreendedorismo, ele admira seu amigo Felipe, responsável pelo Restaurante Jangada.

A trajetória de Gilberto Teixeira nos ensina que o empreendedorismo é forjado na coragem de sonhar, na resiliência para superar desafios e na determinação para seguir em frente, mesmo diante das incertezas. Um exemplo inspirador para todos que almejam trilhar o mesmo caminho. Agradeço ao Gilberto Teixeira pela oportunidade de contar um pouco sobre sua trajetória e parabenizo-o pelo bom trabalho.

Desejo a todos uma boa semana, fiquem com Deus!