Governo do Estado assina convênio que beneficiará várias cidades da região

O governador Geraldo Alckimin (PSDB) assinou convênio, através do Programa Saúde em Ação, que prevê reforma em 41 unidades de saúde em 31 municípios paulistas, inclusive vários da Região Metropolitana de Campinas (RMC), como Campinas, Cosmópolis, Artur Nogueira, Engenheiro Coelho, Santo Antonio de Posse e Holambra. O anúncio foi feito na tarde de quarta-feira, dia 10 de maio, no Palácio do Governo.

O prefeito Ivan Vicensotti (PSDB) esteve presente na assinatura do convênio e anunciou, através de vídeo publicado em sua página oficial no Facebook, que Artur Nogueira deve receber recursos no valor de R$ 450 mil. No vídeo o prefeito aparece junto com o governador Geraldo Alckimin que fala sobre a verba destinada para Artur Nogueira. “O município terá uma UBS totalmente reformada, ampliada, equipada, modernizada, com atendimento totalmente gratuito e de qualidade para nossa população”.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o montante de R$ 450 mil será destinado à reforma do Espaço Mãe e Filho.

Programa Saúde em Ação
O programa Saúde em Ação é uma parceria do governo estadual com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que proverá 70% dos recursos. Os outros 30% são recursos do Tesouro do Estado.

 

 

Comentários