Granada Futebol Clube é o campeão do Futebol Amador Série Ouro A de 2023

Crédito: Rogério Capela

Final no estádio Moisés Lucarelli reuniu cerca de 7 mil torcedores e foi eletrizante, sendo decidida na cobrança alternada de pênaltis

O Granada Futebol Clube levou a taça do 15º Campeonato Municipal de Futebol Amador  Série Ouro A. O título conquistado diante do Grêmio Cafezinho foi nas cobranças de penalidades máximas com o jogador Igor Alexandre definindo a vitória pelo placar de 5 a 4, depois do empate em 2 a 2, no tempo normal de jogo. Aproximadamente 7 mil torcedores compareceram ao estádio Moisés Lucarelli, no domingo 10 de dezembro e, apesar do forte calor, fizeram uma bonita festa, cercada de muita rivalidade.

O prefeito Dário Saadi acompanhou os momentos decisivos da grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2023 e durante a cerimônia de premiação, entregou o troféu de campeão aos atletas do Granada Futebol Clube, para a alegria dos torcedores que proporcionaram um brilho especial à decisão.

“A população de Campinas está de parabéns porque promoveu uma festa fantástica durante todo o campeonato e, claro, nesta final eletrizante. O envolvimento das comunidades valoriza o evento, provoca emoção e inspira os finalistas a proporcionarem um grande espetáculo”, disse o prefeito. “O Futebol Amador termina a temporada com a certeza de que em 2024 estará ainda mais forte”, concluiu Dário.

Final equilibrada

Com intensa participação dos torcedores, Grêmio Cafezinho e Granada Futebol Clube fizeram uma partida com todos os ingredientes de uma final eletrizante. Nos 40 minutos iniciais a superioridade foi do Granada que abriu vantagem de dois gols, marcados por John Lennon, ambos de cabeça, dando a impressão que tudo estava resolvido.

Entretanto, no segundo tempo o Grêmio Cafezinho teve mais ambição e conseguiu alcançar a igualdade no placar, porque João Victor encontrou espaços na intermediária adversária e foi cirúrgico para fazer os dois gols que levaram à decisão para os pênaltis. Mas antes, as duas equipes tiveram chances de resolver a partida com bola rolando, no entanto, faltou precisão no momento de decidir.

Na série de cinco pênaltis, novo empate em 4 a 4. A definição só ocorreu mesmo nas cobranças alternadas: Felipe Cardoso, goleiro do Cafezinho, bateu e não converteu. Na sequência, Igor Alexandre fez 5 a 4, o gol do título que emocionou o torcedor do Granada Futebol Clube.

Com a definição da Série Ouro A do Campeonato Municipal do Futebol Amador, idealizado pela Secretaria de Esportes e Lazer, com a coordenação do diretor de futebol amador José Ribeiro, está encerrado o calendário anual da modalidade que voltará em 2024.