Grandes nomes do off-road estão confirmados no Rally do Velho Chico

Para quem é fã do off-road, não pode perder a chance de participar do 4º Rally do Velho Chico. O certame acontecerá de 27 a 29 de março, entre Maceió e Traipu, com pernoite em Pão de Açúcar, AL. Serão cerca de 540 quilômetros a serem percorridos por estradas do sertão, com o belo visual do Rio São Francisco em alguns trechos da competição.

As inscrições estão abertas e renomados competidores já garantiram uma vaga, a exemplo do mineiro Dario Júlio, integrante da equipe Honda Racing. “No ano passado fiquei ausente dos ralis em virtude de um acidente ocorrido no Dakar de 2014 e fiz um tratamento intensivo para minha plena recuperação; e agora, posso retornar às trilhas. Estou ansioso e a expectativa é grande”, contou o piloto.

Para enfrentar esse desafio inicial, o atleta afirmou que é preciso um treinamento rigoroso para chegar ao fim da disputa. “É uma prova longa, com grande variedade de terreno, que exigirá muita técnica e preparo físico dos pilotos. Será importante se manter bem hidratado e cuidar bem do equipamento. Tenho feito fortalecimento muscular, treinamento aeróbico e treinos com moto”, afirmou Júlio.

Para Breno Beltrão, presidente da FAM – Federação Alagoana de Motociclismo – e diretor técnico do Rally do Velho Chico, será uma abertura de campeonato bastante eletrizante. “É gratificante ver os nomes de consagrados atletas prestigiando o evento, desta forma, não mediremos esforços para todos saírem satisfeitos… Nossa meta é aprimorar a cada ano e firmar ainda mais o nosso sucesso”, declarou Beltrão.

O certame apresentará trechos de caatinga com piso duro, vegetação seca e setores de pequenas serras, envolvendo as cidades de: Maceió, Girau do Ponciano, Major Izidoro, Olivença, Monteirópolis, Palestina, Pão de Açúcar, Belo Monte, Batalha, Jaramataia e Traipu. Para mais informações e inscrições, acesse: www.velhochico.net.br.

 

Comentários