GreenPosse faz ação no Lar dos Idosos

Em comemoração ao Dia da Árvore, o GreenPosse realizou mais uma ação no domingo, 21 de setembro.

A horta vai contar com o cuidado do seu Antonio, que já tinha parte do trabalho de cultivo e manejo com as hortaliças do Lar

A horta vai contar com o cuidado do seu Antonio, que já tinha parte do trabalho de cultivo e manejo com as hortaliças do Lar

Desta vez a ação consistiu em revitalizar a horta do Lar São Vicente de Paulo em Santo Antonio de Posse, e plantando duas pitangueiras em homenagem às árvores.

A horta vai contar com o cuidado do seu Antonio, que já tinha parte do trabalho de cultivo e manejo com as hortaliças do Lar.

“No local há uma nascente, que é utilizada para irrigar as carreiras que foram plantadas. Fizemos uma pequena represa dessa água, com uma saída encaminhada para o cultivo. E esperamos também que, sendo possível, essa represinha segure a água da chuva”, informa Ronaldo Monzani, um dos integrantes do GreenPosse.

Nessa nascente e nas águas represadas foram encontrados guarus  – pequenos peixes que se alimentam de larvas, inclusive as larvas do mosquito transmissor da dengue.

“No decorrer da movimentação do Green, tivemos alguns bonitos visitantes, encontramos mudas que queriam permanecer, mesmo sozinhas. Temos certeza que os bons olhos das pessoas que ajudam a cuidar do Lar trarão para aquele ambiente um novo movimento. Um gostoso e prazeroso movimento. É o GreenPosse, plantando sempre uma nova ideia!”, finaliza a ativista Daiana Moura.

 

Comentários