Grupo “Arte no coração” apresenta peça teatral no Tupec

O Grupo de Teatro “Arte no Coração” apresenta quarta-feira, dia 27 de setembro, no Teatro Tupec do Centro Cultural, a peça “Turma do Manda Chuva – O dinheiro não traz felicidade”. A apresentação está marcada para as 10h.

O Grupo de Teatro “Arte no Coração” da Saúde Mental de Mogi Guaçu possui 25 integrantes e é formado por usuários do CAPS II e CAPS Ad. O objetivo é usar a arte como forma de tratamento, trabalhando a reinserção social, a valorização da capacidade produtiva, a melhora da autoestima, entre outros aspectos dentro do processo de reabilitação dos pacientes.

Neste ano o “Arte no Coração” comemora 10 anos. E para isso, foi preparada a apresentação baseada em um episódio de um clássico dos desenhos, a “Turma do Manda Chuva – Dinheiro Não Traz Felicidade”.

Nesta apresentação, “Manda Chuva” lê no jornal a notícia de uma herança para um gato desaparecido e percebe que ele tem as mesmas características de Batatinha. Empolgado, “Manda Chuva” reúne a turma para ir até a mansão. Mas o que eles não sabem é que outras pessoas também estão de olho nesta herança e que o final desta história trará surpresas para a turma.

O elenco conta com 22 participantes dos dois CAPS e três na equipe de apoio. A apresentação conta com a coordenação de Luciana Granziera, que é professora de iniciação artística, expressão corporal e teatro, André Campana, professor de Educação Física, e Andréa Carla Bimbatti Pappa, psicopedagoga.

Matéria: ASCOM

 

Comentários