Grupo de ajuda atende servidores públicos que perderam entes queridos

Sob os cuidados e coordenação da assistente social Michele Cruz, do Departamento de Pessoal da Prefeitura, o grupo ‘Como Vai Você?’ presta um importante serviço aos servidores municipais que perderam algum ente querido.

Iniciado em 8 de agosto de 2016, o grupo surgiu com a finalidade de prestar apoio às mães que são servidoras municipais que perderam seus filhos. Porém, ao longo do tempo a proposta foi ampliada e passou a atender mulheres que perderam alguém e também os familiares de algum servidor público que tenha falecido. “Não se trata de um acompanhamento psicológico, mas sim de ajuda mútua entre seus participantes. O Serviço Social tem essa atuação de acompanhar o servidor ou sua família no momento da perda e dar continuidade a esse atendimento mesmo após algum tempo”, explicou Michele.

Onze servidoras fazem parte do grupo atualmente. Os encontros são realizados todos os últimos sábados do mês das 9h00 às 10h30 na sede do Serviço Social do Departamento de Pessoal, que está situado no prédio da antiga Estação Fepasa, à Praça João Sarkis Filho, nº 205, Centro.

Além ‘Como Vai Você?’, o setor de Serviço Social do Departamento Pessoal conta com outros serviços voltados à servidores. O atendimento no local ocorre às segundas e terças-feiras no período da tarde e às quartas e sextas no período da manhã. O contato também pode ser feito pelo telefone (19) 3813.4969.

———

Matéria e Foto: ASCOM

 

 

 

 

Comentários