Grupo EP lança ‘PodFalar, Mãe!’, podcast sobre maternidade e desenvolvimento infantil

Episódios foram idealizados pelas jornalistas Larissa Castro e Luana Cezarini, da EPTV Campinas, afiliada à Rede Globo, e já estão disponíveis nas principais plataformas de áudio

Larissa Castro, jornalista da EPTV Campinas, é uma das idealizadoras do “PodFalar, Mãe!”, podcast sobre maternidade e desenvolvimento infantil. Crédito: Divulgação

Estreia hoje o podcast PodFalar, Mãe!”, já disponível nas principais plataformas de áudio do país. O mais recente lançamento do Grupo EP foi idealizado pelas jornalistas Larissa Castro e Luana Cezarini, da EPTV Campinas, afiliada à Rede Globo no interior paulista e Sul de Minas, e vai discutir sobre maternidade e desenvolvimento infantil.

Com cerca de 30 minutos de duração, os episódios trarão conteúdo de qualidade, com embasamento científico e informações de especialistas para orientar mães, pais, avós, babás, professores e cuidadores de bebês e crianças sobre maternidade e cuidados com os pequenos em geral.

O formato de podcast foi escolhido por ser prático e de fácil acesso para as mães, que muitas vezes carecem de tempo. Nesse  contexto, a alternativa de acessar informações via áudio, em qualquer lugar, facilita muito e pode ser uma ferramenta importante para encarar as fases da maternidade com mais confiança e segurança.

PodFalar, Mãe! traz uma bagagem para essas famílias, colaborando com conteúdo que agregue no dia a dia não só das mães, mas de qualquer pessoa que cuide diretamente de bebês e crianças na primeira infância. Com a participação de profissionais renomados, os episódios semanais garantem conteúdo de confiança em entrevistas leves e descontraídas.

Nesta primeira temporada, serão lançados 12 episódios, sendo um por semana. O primeiro, que leva o nome “Cocô assusta”, fala sobre o primeiro cocô dos bebês, chamado de mecônio. O segundo, que vai ao ar na semana que vem, trata um debate sobre fertilidade.

Sobre a equipe

Larissa Castro é jornalista da EPTV com mais de 17 anos em experiência em produção, edição, reportagem e apresentação em televisão. Ela tem formação pela PUC-Campinas e pós-graduação em comunicação pela Faculdade Cásper Líbero. Além disso, é também mãe da Letícia, de dois anos. No PodFalar, Mãe!, Larissa atuará como apresentadora.

Luana Cezarini é também jornalista da EPTV com 20 anos de experiência em produção e edição de rede. Ela é formada pela PUC-Campinas e é mãe de Luara, de 21 anos. Neste podcast, Luana atuará na produção e edição dos episódios.

Clique aqui e ouça o PodFalar, Mãe!

Sobre o Grupo EP  Credibilidade é tudo

Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia – EPTV, sites Globo e acidade on, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro – Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.

EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal ACidade ON, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020). 

O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia.

Redes sociais: @negocios.ep

Sites: https://negocios.empresaspioneiras.com.br/

https://www.empresaspioneiras.com.br/

  

Comentários