Grupo Escoteiro Águas Correntes promove a 5ª Manhã Verde

O Grupo Escoteiro Águas Correntes, de Pedreira, com o total apoio da Prefeitura Municipal, realiza neste sábado, dia 21 de maio, a 5ª Edição de seu “Projeto Manhã Verde”. A Gincana Ecológica será realizada na Praça Ângelo Ferrari, das 8h às 12h, e contará com a participação de alunos das redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino.

“Estarão participando desta Edição, a Faculdade de Jaguariúna, Faculdades Integradas de Amparo, CPFL, SENAI, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Sindicato Rural, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além de aproximadamente 300 alunos”, informa o presidente do Grupo Escoteiro Moacir Bueno.

“O Projeto Manhã Verde tem cunho social, educativo e ecológico, visa à participação da sociedade, em busca do respeito à natureza e ao meio em que vivemos, na preservação da água e na valorização da qualidade de vida”, destaca o prefeito Carlos Pollo.

A Gincana Ecológica envolverá crianças de 5 anos das pré-escolas e 11 anos do Ensino Fundamental, na disputa de provas prévias e provas relâmpagos, além de jogos ecológicos. A Feira de Meio Ambiente contará com convidados de vários Setores, que irão expor seus produtos, projetos e soluções para o meio ambiente, enriquecendo de informações os visitantes. O evento é gratuito e toda população pode comparecer e prestigiar.

Haverá na Praça Ângelo Ferrari um Posto de Coleta da Campanha do Agasalho de 2016.

Matéria: Glauco Mazzetto

escoteiro

 

Comentários