Grupo Espírita Amor e Caridade participa de evento em Amparo

O Movimento Você e a Paz é um movimento internacional idealizado por um brasileiro cujo objetivo é promover a paz. O Movimento Você e a Paz ocorre em países como Venezuela, Honduras, África do Sul, Espanha, França, Inglaterra, Israel, China, foi lançado na sede das Organizações das Nações Unidas – ONU em Nova Iorque, e claro, nas cidades do Brasil, como por exemplo em Amparo, cidade do circuito das águas paulistas, que recebe neste ano a 4º edição do evento. O objetivo do movimento é levar-nos a uma reflexão sobre a necessidade de renovarmos os nossos sentimentos para agirmos com mais tolerância, paciência, compreensão, respeito e caridade, e assim, por meio do amor e da fraternidade, vivermos a paz e a felicidade.

O Grupo Espírita Amor e Caridade, GEAC, de Artur Nogueira, participa do movimento pela paz. Mateus de Moraes, Secretário do GEAC, nos diz que: “Apesar das turbulências que ainda ocorrem, muitas ações e trabalhos no bem vem sendo realizados na Terra. Pessoas buscando construir e contribuir para um mundo melhor, um mundo mais justo, mais pacífico, mais feliz e equilibrado. Na nossa própria cidade vemos os bons trabalhos que as entidades realizam levando amparo e esperança às criaturas. Um exemplo é esse movimento pela paz. O Movimento Você e a Paz na cidade de Amparo é algo inédito, extraordinário! Diversas entidades apoiam e reúnem-se para realizar o movimento e promover a paz. E a população que vem chegando, não só de Amparo, mas de outras cidades também, reunindo-se na praça onde é realizado o evento para apreciar o belo espetáculo musical e as mensagens de paz! A energia que paira sobre a cidade é incrível! E assim nós vamos vibrando pela paz no mundo, como diz a música Paz pela Paz, do compositor e cantor pernambucano Nando Cordel: “a paz no mundo começa em mim, se eu tenho amor com certeza sou feliz.””

A 4º Edição do Movimento Você e a Paz em Amparo, que fica a 1 hora de viagem de Artur Nogueira, acontecerá no dia 31 de julho, domingo, na Praça Pádua Salles, e o evento começa já de manhã com a Caminhada pela Paz. Ao longo do dia diversas atividades gratuitas serão oferecidas à população como brincadeiras para crianças e apresentações musicais.

Às 18h00, começam as mensagens de paz que serão transmitidas na praça pública pelo Dom Luiz Gonzaga Fechio, Bispo Diocesano de Amparo; Pastor José Lima, da Assembleia de Deus Ministério do Belém de Amparo; Lama Rinchen Khyenrab, Monge Budista e Divaldo Pereira Franco, Médium e Orador Espírita, fundador do Movimento Você e a Paz. Além da apresentação do tenor Jean William e Jazz Trio, com participação especial de Fafá de Belém. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do site.

 

 

Comentários