Guaçuano é campeão brasileiro de ciclismo

Nesta sexta-feira, 24 de junho, o guaçuano Fabio Rodrigues Braga Junior, 14 anos, sagrou-se campeão brasileiro da prova de resistência de estrada pela categoria infanto-juvenil. O título veio durante o Campeonato Brasileiro de Ciclismo, que está acontecendo em Palmas (TO) até o próximo domingo, 26. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Na prova de resistência, os ciclistas são separados por categorias e todos iniciam a largada da prova juntos e, a partir disso, percorrem o trajeto estipulado para cada categoria, sendo campeão o primeiro que cruzar a linha de chegada. Na categoria infanto-juvenil o percurso foi de 52 km.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo está sendo disputado nas provas de contrarrelógio e resistência de estrada e em cinco categorias tanto no masculino quanto no feminino: infanto Juvenil (13 e 14 anos); juvenil (15 e 16 anos); júnior (17 e 18 anos); sub-23 (19 a 22 anos) e categoria elite.

Fabio Junior, que integra a equipe de ciclismo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), também ficou em 4º lugar na prova de contrarrelógio disputada na quinta-feira, 23. Nesta prova, o vencedor foi o ciclista que realizou a disputa no menor tempo dentro de sua categoria.

Além dele, outros dois guaçuanos participaram do campeonato nacional pela categoria juvenil. Ontem, 23, a ciclista Livia Eduarda Ribeiro Martins terminou a prova de contrarrelógio na 8ª colocação. Hoje, na disputa da prova de resistência, Livia Martins ficou em 9º lugar e o atleta Octavio Augusto Ribeiro Martins na 13ª posição.

O técnico da equipe de ciclismo de Mogi Guaçu, Celso Lucas, comentou que foi importante os guaçuanos participarem do Campeonato Brasileiro de Ciclismo. “Os três primeiros colocados de cada categoria, além de receberam a medalha de ouro, prata e bronze, também ganham o direito de receber a bolsa atleta, que é uma ajuda financeira recebida do Governo Federal durante o período 12 meses”, contou.

 

Comentários