Guaçuanos participam das Paralimpíadas Escolares Nacionais

De 20 a 25 de novembro foram realizadas em São Paulo as Paralimpíadas Escolares Nacionais. As Paralimpíadas são disputadas por jovens de 14 a 17 anos e são consideradas o maior evento para jovens com deficiência do mundo.

Organizadas pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), as competições foram realizadas no centro de treinamento Paralímpico Brasileiro. Pela primeira vez, contou com a participação dos 26 estados da federação e o Distrito Federal.

Mogi Guaçu teve quatro participantes nas Paralimpíadas, três atletas e um técnico integrante da comissão técnica de São Paulo.

Letícia Fernandes Custódio, da Escola Estadual “Therezinha Villani”, integrou a equipe de atletismo e conquistou duas medalhas de ouro, no salto em distância e nos 100 m rasos, e uma medalha de prata no arremesso de peso.

Aliás, este ano ela se tornou tricampeã das Paralimpíadas no salto em distância e nos 100m rasos. Ela venceu essas provas nas duas edições anteriores, em Natal, em 2015, e em São Paulo, no ano passado.

Hellen Janaína Marçal, da Escola Estadual “Benedita Nair”, fez parte da equipe paulista de tênis de mesa e conquistou duas medalhas de bronze, individual e por equipes. Wellington Adauto da Silva foi goleiro da seleção paulista de futebol de 7, que ficou em quarto lugar.

O técnico de atletismo e pedestrianismo da Secretaria de Esportes e Turismo, professor Simão Pedro Alves Pego, foi um dos técnicos da seleção paulista de atletismo que foi campeã das Paralimpíadas. O estado de São Paulo foi o grande campeão geral das Paralimpíadas.

 

Comentários