Guaçuanos se destacam em circuito solidário de xadrez

Em evento realizado no domingo, dia 16 de outubro, Mogi Guaçu sediou e a 47ª etapa do Circuito Solidário de Xadrez. As disputas foram realizadas no Ginásio de Esportes “Carlos Nelson Bueno”, o Furno. A cidade participou com a maior representação, composta de 21 enxadristasw.

Diogo Martin Chagas e Larissa Gabrielle de Souza receberam a premiação de destaque por suas atuações. Diogo Martin Chagas, de 14 anos, foi o campeão Sub 18. Larissa Gabrielle de Souza, aluna da EMEF Rita de Cássia Cola, após vencer três de suas partidas, foi a 4ª colocada da categoria Sub14 Feminino.

Flávio Novai Barbosa, com cinco vitórias e apenas uma derrota foi vice-campeão absoluto e Wendel Assis com quatro vitórias e dois empates foi o terceiro colocado. Bianca Reis ficou com o título da categoria Sub10 Feminino. Nicollas Ferreira vice na categoria sub12 e Renan Ribeiro o terceiro colocado. O novato Vitor André Silvério Silva terminou em 4º lugar.

Lucas Sadao Matsunaga Hirakawa, com ótim atuação, ficou em 4º na categoria Sub 10. Lais Reis e Maely Souza Neri, após apenas alguns meses de treino, foram a 3ª e 4ª colocadas na categoria Sub14 Feminino. Guilherme Damiani, após ter sido campeão da etapa anterior, foi o 5º colocado na Sub16. Carine da Costa Batista foi vice Juvenil Feminino e Alisson Rodrigues terminou em 4º na Sub18.

O experiente João Francisco dos Santos terminou na terceira posição entre os Veteranos. Simone Rodrigues com ótimos 3 pontos foi a 3ª colocada na categoria Absoluto Feminino e Ramés Fialho de Freitas conquistou o ótimo 8º lugar na categoria Absoluto e Edson Rodrigues ficou em 13º.

Ana Leticia Lorente de Souza, com dois pontos ficou em 7º lugar na Categoria Sub14 feminino e Brenda Vitoria Almeida em 9o. Ana Maria Vilma Lourente de Souza, também ficou em 7º, mas na categoria Sub12 Feminino.

Paralelo

Durante o torneio, foi realizado um evento paralelo. Alguns alunos da escolinha de xadrez da Secretaria de Esportes e Turismo, por sua idade e pela pouca experiência, participaram do “Circuitinho Solidário”. Destinado a crianças de 4 a 10 anos, todos jogaram entre si e foram premiados de forma igual.

Os participantes foram os irmãos Lucca e Larissa Chiorato (ambos de 7 anos), as irmãs Manuela (7 anos) e Marina Moreira (10 anos), Lucca da Silva (7 anos) e Helena Bittencourt (4 anos).

Matéria: Prefeitura de Mogi Guaçu

 

Comentários