Guarda Municipal de Cosmópolis completa 47 anos

Na manhã de quarta-feira, dia 11 de maio, a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, realizou um evento em comemoração ao 47º aniversário da Guarda Municipal.

A cerimônia, que foi realizada na Câmara Municipal, contou com a presença do Prefeito de Cosmópolis, Dr. Antonio Fernandes Neto, da GM do município de Campinas, do Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Dr. Carlos Alexandre Braga, do Capitão da Polícia Militar, Ailton Caetano de Oliveira, da Promotora de Cosmópolis, Drª Patricia Taliatelli, do Delegado da Polícia Civil de Cosmópolis, Dr. Fernando Fincatti, do Diretor da GM, Diógenes, do secretário municipal de saúde, Dr. Marcelo Multini e representando o legislativo os vereadores Tidinho Lange, João Batista, Élcio Amâncio, João Rodrigues, Josias Pereira e João Capotes.

O GM Lara apresentou uma singela homenagem aos seus companheiros de farda, cantando o hino “Solda Ferido”, emocionando todos que prestigiavam a cerimônia. As autoridades presentes parabenizaram a Guarda Municipal pelo desempenho e garra em todos esses anos prestados à população cosmopolense.

O Secretário Carlos Alexandre Braga durante o evento divulgou um balanço feito nos últimos 5 anos, sendo realizadas pela Guarda Municipal 27.600 atendimentos em ocorrências, 387 prisões em flagrante, 65% das prisões efetuadas no município, apreendidas 398kg de drogas apreendidas, 22 armas de fogos, 20 simulacros além de mais de 200 munições.

“Eu gostaria de agradecer a todos os nossos guardas municipais que realizam diariamente um trabalho árduo para a segurança do cosmopolense. Mesmo com as dificuldades que enfrentamos, sempre buscamos realizar melhorias na segurança pública de Cosmópolis, que através dos balanços realizados nos últimos anos mostra a sua eficiência”, disse o Prefeito de Cosmópolis, Dr. Antônio.

Também durante a cerimônia, a Promotora de Cosmópolis, Drª Patrícia Taliatelli apresentou para os guardas municipais e autoridades presentes a palestra com o tema “Tribunal de Juri”.

Ao final foram prestadas honrarias aos GM’s que completaram dez anos de carreira, vinte anos de farda e os destaques do ano.
A Guarda Municipal de Cosmópolis foi criada no dia 2 de abril de 1969, na época com apenas nove policiais, hoje Cosmópolis conta com um efetivo de 90 GM’s que lutam bravamente todos os dias para manter a população segura.

Matéria: Assessoria de Comunicação de Cosmópolis

 

Comentários