Guarda Municipal participa de treinamento com o Águias da Polícia Militar

Aprender novas técnicas de segurança. É com esse intuito que integrantes da Guarda Municipal de Holambra participaram hoje, dia 1º de junho, de um treinamento com a equipe Águias da Policia Militar no Grupamento Aéreo de Campinas.

Durante a capacitação, os guardas municipais participaram de palestra sobre como funciona o grupo, como operam nas 56 cidades que abrangem e, além disso, puderam conhecer na prática como é realizado um resgate aeromédico, com aeronaves, e como devem agir para auxiliar a equipe em eventuais ocorrências.

De acordo com o capitão da base, Davi Julio de Almeida, o treinamento é essencial para que, nas operações que o Águia realiza nos municípios da Região Metropolitana de Campinas, os profissionais da Guarda Municipal e Defesa Civil possam ter maior interação, fazendo com que o atendimento seja mais rápido e eficiente.

“É extremamente importante que os profissionais de segurança tenham conhecimento dos riscos que envolvem a operação da aeronave, como o rotor girando e outras peculiaridades da operação com apoio aéreo. Juntos somos mais fortes”, avaliou.

Além de Holambra, guardas das cidades de Cosmópolis, Artur Nogueira, Paulínia, Mogi Guaçu e Campinas também participaram do treinamento. O diretor municipal de Segurança e Trânsito, Carlos de Oliveira Guandalim, explica que os agentes devem estar sempre preparados para as mais diferentes situações.

“Através de treinamentos e novos cursos, a Guarda poderá atender a população cada vez melhor. Além disso, o conhecimento aumenta a motivação dos profissionais”, destaca.

Matéria: ASCOM

 

Comentários