Guarda Municipal pode ter unidade mirim para projeto socioambiental no jardim dos lagos

O prefeito Walter Caveanha instruiu a secretária de Segurança, Judite de Oliveira, e o comandante operacional da Guarda Civil Municipal, Claudemir Adorno da Costa, a realizarem estudos visando à criação de uma unidade infanto-juvenil da corporação.

A GCM-Mirim terá como sede a Área de Preservação Ambiental Jardim dos Lagos, que a Prefeitura outorgou na forma de permissão de uso à Associação Exército de Cristo e está reassumindo por desistência da entidade, conforme comunicado extraoficial.

A novidade foi divulgada ao final do desfile cívico-militar de 7 de Setembro, sexta-feira. Caveanha explicou que a proposta surgiu durante as apresentações e inspirou-se no próprio desfile em razão da participação empenhada de crianças e adolescentes.

Segundo o prefeito, a GCM-Mirim irá desenvolver um trabalho de caráter socioambiental com foco na preservação do Jardim dos Lagos, que foi implantado e inaugurado em sua segunda gestão, em 1992, no Jardim Novo II.

A permissão de uso à Associação Exército de Cristo 1ª Companhia “Valentes de David” Defesa Civil foi outorgada à entidade através do Decreto 22.118, de 6 de agosto de 2015, permitindo a exploração econômica de serviços de alimentação e recreação.

 

Comentários