Guarda Municipal realiza ação de conscientização no trânsito

Em continuidade as ações para que o trânsito de Estiva Gerbi seja municipalizado, os agentes que receberam treinamento para atuar na cidade estão promovendo abordagens educativas e de conscientização. A prefeita Cláudia Botelho e a vereadora Daniele Silva acompanharam o andamento das abordagens aos motoristas.

A ação aconteceu no último sábado, dia 14, em pontos estratégicos, onde os os condutores e passageiros dos veículos foram orientados e conscientizados sobre a importância do cinto de segurança, a proibição de falar ao celular enquanto dirige, respeito à sinalização e as regras de trânsito.

A municipalização do trânsito significa que o município passa a tomar conta dos diversos aspectos do trânsito, como a fiscalização, educação e a engenharia.

“Tudo o que foi aprendido em sala de aula será posto em prática nas ruas de Estiva Gerbi. O foco principal é abordar condutores que estão desrespeitando as normas de trânsito e colocando em risco a sua segurança e das outras pessoas”, explicou o diretor de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Juvenal Corrêa.

Com a municipalização do trânsito, desde o último domingo (15) a Guarda Civil Municipal do município passou a atuar na fiscalização e autuação como disposto no Código Brasileiro de Trânsito.

 

Comentários