Guardas Municipais encerram nesse sábado intensa semana de treinamento

Todo o efetivo da Guarda Municipal de Holambra participa essa semana de um curso de requalificação formulado a partir da matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Senasp, para o aperfeiçoamento de suas competências.

Com duração de 80 horas e grande enfoque em atividades práticas, o treinamento, que é exigido pela Polícia Federal, vem sendo realizado nas dependências da empresa Deltta Security Training, na região do Borda da Mata. A capacitação inclui aulas de legislação, abordagem de veículos e tiro.

A Guarda Municipal, segundo o diretor municipal de Segurança, Claudenir Chichem, é formada atualmente por 29 integrantes ativos que atuam diariamente em quatro turnos.

“Buscamos sempre, junto à Prefeitura, cumprir as exigências da Polícia Federal para melhor atender a população e deixar a cidade mais segura. Além disso, através de novos cursos, procuramos aumentar a motivação dos guardas. Isso ajuda no desempenho dos funcionários”, explicou.

Iniciada na segunda-feira, dia 6, a requalificação segue até sábado, 10 de março, com atividades diárias. Para tornar possível a realização do curso e o regular desempenho dos serviços do departamento, o efetivo foi dividido em duas turmas.

“Estou certo de que os resultados dessa semana de treinamento serão muito positivos. Holambra só tem a ganhar com a capacitação dos agentes de segurança”, reforçou Chichem.

Matéria: ASCOM

 

Comentários