fbpx

H1N1: Itapira recebe mais doses nesta segunda e estende vacinação até o dia 30

A Vigilância Epidemiológica de Itapira confirmou na tarde desta sexta-feira, 20, que deverá receber mais 2192 doses de vacina contra influenza e H1N1 na segunda-feira, dia 23 de maio. Com isso, a campanha de imunização prosseguirá até o dia 30, segunda-feira, atendendo orientação do Grupo de Vigilância Epidemiológica de São João da Boa Vista, órgão da Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a vacinação em Itapira cumpriu todas as metas nos grupos de risco, com exceção do grupo de gestantes. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era de imunização de pelo 80% dos componentes de cada grupo. Entre as gestantes, esta marca ficou em 62,9%.

vacinação entre as crianças até 5 anos atingiu 81,1% da população prevista, enquanto entre os trabalhadores da saúde o índice ficou em 105,8%. Entre as puérperas, o índice ficou em 113,8%, enquanto entre os idosos a cobertura foi de 86,9%. Com isso, a vacinação total entre os grupos de risco atingiu 86,4% da população prevista. Nesta nova fase de imunização, serão atendidos os grupos de risco e também os portadores de comorbidades.

Matéria: Assessoria de Comunicação de Itapira

vacina-H1N1

 

  

Comentários