HASTEAMENTO E DESFILE ABREM COMEMORAÇÕES DOS 254 ANOS DE MOGI MIRIM NESTE DOMINGO

No próximo domingo (22), Mogi Mirim completa 254 anos de emancipação político-administrativa. As comemorações neste dia serão abertas com duas atrações no Centro da cidade. Às 8h00, haverá o hasteamento das bandeiras na Praça Rui Barbosa, com a participação de atiradores do Tiro de Guerra, Banda Lyra Mojimiriana e Coral Municipal.

Em seguida, às 9h00, tem início o tradicional desfile cívico-militar, que percorrerá a rua Chico Venâncio, a partir da praça Floriano Peixoto, e a rua José Bonifácio, até a Praça da Bandeira, onde será a dispersão. A primeira parte do desfile será reservada para o segmento da segurança, com a participação, pela ordem, do Tiro de Guerra, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Guardas Civis Municipais de Itapira, Estiva Gerbi, Mogi Guaçu, Serra Negra, Holambra, Santo Antônio de Posse, Conchal, Jaguariúna, Artur Nogueira e Engenheiro Coelho.

Na sequência, entram no desfile a Associação Fonte Viva e a Fanfarra da 3ª Idade. A Secretaria de Educação vem depois representada pelos alunos, professores e equipes diretivas dos Cempis (Centro Educacional Municipal da primeira Infância) e Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica). Mais uma vez, destaque para a apresentação da fanfarra da Emeb ‘Humberto Brasi’.

A Diretoria de Ensino marcará presença com as 10 escolas estaduais instaladas em Mogi Mirim, com participação da fanfarra da escola ‘Monsenhor Nora’. Na sequência, entram na Chico Venâncio a fanfarra do Educandário Nossa Senhora do Carmo; Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer; Grupo de Escoteiros Encanto das Matas; Ordem DeMolay; FAM – Fanfarra Amigos de Mogi Mirim; Secretarias de Assistência Social; Saúde; Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos); Serviços Municipais; Meio Ambiente; e Agricultura.

A parte final do desfile contará com as presenças da ICA (Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente); Acimm (Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim); Secretaria de Cultura e Turismo com a Corte do Carnaval; Cebe (Centro de Especialização e Base Educacional); empresa Maricris com seis misses em carro conversível; Clube do Fusca de Mogi Mirim; e Excluídos Moto Clube.