Holambra agenda mais de 1.100 exames e procedimentos na Arrancada da Saúde

O Departamento Municipal de Saúde agendou entre os dias 29 de janeiro e 29 de fevereiro, por meio da segunda edição da Arrancada da Saúde, 1.126 exames, procedimentos dermatológicos e cirurgias oftalmológicas de baixa complexidade. O mutirão segue até o final de abril.

Até o momento, o Setor de Regulação marcou 315 tomografias computadorizadas, 263 ressonâncias magnéticas e 172 eletroneuromiografias. Também agendou 62 colonoscopias, 80 exames oftalmológicos e 120 audiometrias. Serão, ainda, realizadas durante o mês de março 45 espirometrias, 12 polissonografias e 27 urodinâmicas, além de 10 cirurgias de catarata e 20 de pterígeo.

De acordo com o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, moradores que ainda possuam pedido de procedimentos serão procurados pelo Setor de Regulação para o agendamento. “Quem ainda não foi contatado deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima para atualizar o cadastro. Temos registrado dificuldade ao tentarmos localizar muitas pessoas, pois o telefone e o endereço são antigos”, explicou.

Ainda segundo ele, a ação ocorre em unidades de referência da região e em serviços consorciados e já habilitados pelo Cismetro. Para a utilização da assistência ambulatorial de saúde do município é necessário apresentar o Cartão Cidadão ativo.

“Essa é uma iniciativa de extrema importância para nossos moradores, pois nos permitirá zerar a fila e reduzir o tempo de espera para estes procedimentos”, explicou o prefeito da cidade, Fernando Capato. “É acompanhamento adequado e serviço de qualidade para todos os holambrenses”.