Holambra amplia aplicação de dose bivalente contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades a partir de 12 anos
Pessoas com diabetes, hipertensão arterial, pneumopatias graves, insuficiência cardíaca, cardiopatias, síndromes coronarianas, doenças neurológicas, renais ou hepáticas, obesos mórbidos e também holambrenses com Síndrome de Down podem receber, a partir desta segunda-feira, dia 3 de abril, a dose bivalente da vacina contra a Covid-19 em Holambra. O imunizante oferece proteção atualizada contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron.
“Para receber a bivalente é necessário já ter tomado pelo menos duas doses da vacina. A última delas há mais de 4 meses”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Também é importante apresentar relatório médico que comprove a condição de saúde, caderneta de vacinação e Cartão SUS”.
Além destes grupos, estão aptos para receber a nova vacina holambrenses com mais de 60 anos, profissionais de saúde, gestantes e mulheres em período pós-parto que tenham tomado pelo menos duas doses da vacina, sendo a última delas há mais de 4 meses, e pessoas imunossuprimidas com idade superior a 12.
O atendimento acontece às segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h30 e entre 13h e 15h, nas Unidades Básicas do Imigrantes e Santa Margarida, no bairro Jardim das Tulipas.