Holambra antecipa ações de prevenção ao mosquito da Dengue

Cerca de dez agentes comunitários da Prefeitura de Holambra deram início essa semana a ações preventivas de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.

A ação percorrerá todos os bairros do município de maneira regular até o final do ano e tem por objetivo conscientizar e envolver a população para que todos contribuam ativamente na eliminação de focos do vetor. A participação dos moradores, segundo o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, se dá por meio da limpeza permanente de locais ou recipientes que permitam o acúmulo de água.

De acordo com ele, o clima quente e úmido é ideal para que os criadouros se desenvolvam. “Assim como no ano passado, antecipamos o trabalho preventivo e educativo para que não haja descuidos na chegada do verão, que é um período em que a atenção deve ser sempre redobrada”, explicou. “A temporada de chuvas se aproxima e é preciso que todos saibam o que devem fazer para evitar o surgimento de criadouros”.

A iniciativa antecipada gerou resultados positivos em 2017. Esse ano, Holambra não registrou nenhum caso de doenças transmitidas pelo Aedes. “É uma vitória importante, mas a guerra é permanente”, ressalta o diretor. “O trabalho dos agentes e os cuidados dos moradores deve continuar”.

Matéria: ASCOM

  

Comentários