Holambra bate o Cruzeiro e leva título do sub-16 na Copinha

Lance a lance, Holambra e Cruzeiro se enfrentaram no último sábado, 19 de janeiro, pelo título da categoria sub-16 da Copa Holambra de Futebol de Base, a Copinha. Diante de arquibancada cheia no Estádio Municipal Zeno Capato, o time da casa abriu o placar, segurou o resultado e assegurou a taça da 13ª edição do torneio.

Autor do gol do título, Antonio Gabriel da Silva é aluno do professor Tica há cerca de 3 anos. O garoto de 16 anos com o protagonismo na decisão. “Foi muito importante pra mim poder marcar esse gol, poder representar a cidade e meus amigos. Me deixou muito orgulhoso. Agora é comemorar e torcer para que outras vitórias possam vir”, disse.

Da torcida, Renata Soares, moradora do bairro Imigrantes, elogiou o jogo. “Vi pelas redes sociais que a final ia acontecer hoje e decidi trazer o Pedro para ver de perto o futebol. Vai que ele se interessa e resolve jogar quando crescer um pouco”, disse. Pedro, a quem a dona de casa se refere, é seu filho. Ele tem 6 anos e assistia atento às partidas ao seu lado. “É bem legal esse campeonato”, finalizou a mãe.

Ao longo da última semana, equipes de oito cidades da região participaram da competição divididos em 4 categorias – sub 10, 12, 14 e 16. Na categoria sub-10, Corinthians e Guarani empataram em 2 a 2, levando a partida para os pênaltis. Nas cobranças, o time alvinegro levou a melhor e garantiu o título. Pelo sub-12, a equipe CECOJAM venceu o Bom de Bola por 1 a 0 e levou a taça. O Pérola Negra, por fim, foi campeão da categoria sub-14 após levar a melhor nos pênaltis contra o América.

De acordo com o vice-prefeito Fernando Capato, que acompanhou de perto as finais, os jogos confirmaram o bom nível do campeonato e o respeito entre os times sobressaiu a rivalidade. “A Copinha foi uma vez mais um grande sucesso. É um torneio importante para a juventude e as equipes de base. É um desafio, uma oportunidade de formação desportiva e de apresentação de talentos aos olheiros de equipes da região”, destacou. Assim como o autor do gol da vitória da seleção holambrense, Capato foi aluno de Tica e está habituado aos jogos no Municipal.

Outra edição da Copinha será realizada ainda este ano, no mês de julho, período de férias dos jogadores.

 

Comentários